MAMOPLASTIA ESTÉTICA DE AUMENTO | Aumento de Mamas

 

As mamas podem ter seu volume aumentado através da cirurgia. Além disso, pretende-se melhorar sua consistência e forma com a intervenção cirúrgica. Assim é que, neste caso, pode-se escolher o novo volume, pois dispomos de vários tamanhos de próteses de silicone a serem introduzidas, o que nos proporciona maior opção quanto ao resultado estético.

 

Existe uma harmonia entre o volume ideal das mamas e o tamanho do tórax, característica esta que deve ser preservada no planejamento da cirurgia.

 

Nós médicos, conversamos com nossas pacientes sobre o tamanho de mama que deseja até chegar em um consenso sobre o tamanho da prótese a ser utilizado. Normalmente utilizamos próteses de silicone com revestimento texturizado, que oferecem melhores resultados.

 

A mama assim operada, passará por três períodos evolutivos:

 

A) PERÍODO IMEDIATO: Vai até o 30º dia. Neste período, apesar das mamas se apresentarem com aspecto bastante melhorado, sua forma e volume ainda estão abaixo do resultado planejado.

 

B) PERÍODO MEDIATO: Vai do 30º dia até o 3º mês - Neste período, a mama começa a apresentar uma evolução que tende à forma definitiva. São características deste período um maior ou menor grau de "inchaço" das mamas; além disso, a cicatriz encontra-se em plena fase de transição. Apesar da euforia da maioria das pacientes, já neste período, costumamos dizer às mesmas que seu resultado ficará melhor ainda, pois isto será a característica do período tardio.

 

C) PERÍODO TARDIO: Vai do 3º até o 12º mês. É o período em que a mama atinge seu aspecto definitivo (forma, consistência, volume, sensibilidade, etc.). Tem grande importância no resultado final, o grau de elasticidade da pele das mamas, bem como o volume da prótese introduzida. O equilíbrio entre ambos varia de caso para caso.

 

Felizmente, as cicatrizes desta cirurgia podem ficar bastante disfarçadas, o que é muito conveniente nos primeiros meses. Pode-se colocar as cicatrizes no sulco formado entre a mama e o tórax, na área da aréola, e até mesmo na axila. O local da cicatriz será sempre conversado com a paciente pois existem limitações técnicas que, dependendo de seu tipo de mama, impedem uma ou outra solução. Com o decorrer do tempo as cicatrizes vão melhorando, chegando mesmo à quase imperceptibilidade, em certos casos.

 

Apesar o resultado imediato ser muito bom, somente entre o 12º e 18º mês é que as mamas atingirão sua forma definitiva.