AUMENTO DO GLÚTEO | Prótese de Glúteo

 

A prótese utilizada é de gel de silicone, semelhante às próteses mamárias, porém com um formato próprio e com um revestimento bem mais espesso, o que as torna bem seguras. Não interfere no ato de sentar, pois a prótese é colocada em posição mais alta e ao se sentar utiliza-se a porção mais baixa das nádegas. A única recomendação é a proibição de injeções intramusculares na nádega.

 

A técnica mais utilizada é através de uma incisão de mais ou menos 7 cm no sulco interglúteo, que é a linha natural divisória entre as duas nádegas, ficando depois totalmente inaparente. A anestesia utilizada é a peridural com sedação. A prótese é colocada dentro do músculo glúteo máximo, afastando-o sem cortá-lo. Desta forma ela fica encaixada e protegida pelo músculo, ficando natural e inaparente ao toque ou ao olhar. Pode-se associar a esta cirurgia a lipoescultura para definir melhor o contorno corporal desta região e valorizar o resultado final.

 

A recuperação é rápida, podendo já sentar no primeiro dia e caminhar no dia seguinte. Pode-se dirigir após 10 dias e voltar às suas atividades normais em 20 dias. Em pouco tempo a paciente deixa de perceber que tem uma prótese no local.