LEVANTAMENTO DE MAMAS | Mamopexia

 

As candidatas para esta cirurgia são mulheres que estão em geral satisfeitas com o tamanho de suas mamas, porém elas estão flácidas e "caídas", ou estão insatisfeitas com o fato dos mamilos estarem apontando para baixo. Isto pode ser devido a perda de elasticidade da pele, provocada por mudanças de peso, gravidez, amamentação ou apenas pelo envelhecimento e a ação da gravidade.

 

Algumas mulheres preferem se submeter a esta cirurgia antes de terem filhos, preferindo passar a sua vida adulta com as novas mamas e tratar quaisquer alterações no futuro. Esta cirurgia não interfere com a possibilidade de amamentar, pois os dutos de leite são deixados intactos.

 

O objetivo desta cirurgia é elevar e remodelar as mamas caídas, retirando o excesso de pele e reposicionando os mamilos. O levantamento das mamas restabelecerá uma aparência mais jovem e sensual. Há mulheres em que as mamas se desenvolvem diferentemente, ficando uma maior que a outra e, nestes casos, um implante de silicone pode ser colocado apenas de um lado, para igualar o tamanho ao mesmo tempo em que se faz o levantamento, colocando as mamas na sua posição normal.

 

As incisões para o levantamento de mamas variam de acordo com quatro técnicas diferentes; O "T invertido" usa uma incisão ao redor da aréola, uma no sulco abaixo da mama e uma terceira incisão vertical juntando as duas. A segunda é a técnica "vertical", com duas incisões, uma ao redor da aréola e outra vertical, A terceira é a técnica "periareolar", que usa apenas uma incisão ao redor da aréola. A quarta técnica é a mama em L, em que a cicatriz resultante se apresenta apenas para a parte lateral da mama. A escolha da técnica apropriada varia de acordo com o tipo de mama e com a forma desejada. Mais incisões, em geral significa que se pode conseguir uma forma melhor, e isso deve ser discutido com seu médico durante a consulta.

 

A cirurgia dura, em torno, de duas a três horas e a anestesia pode ser peridural com sedação, ou anestesia geral, de acordo com o caso. As complicações que podem ocorrer são raras.

 

O tempo de recuperação é curto, podendo retornar ao trabalho em uma a duas semanas. Atividades físicas desgastantes podem ser feitas depois de três meses. O desaparecimento das cicatrizes pode levar de vários meses a um ano.