PLÁSTICA DE PESCOÇO | Lipoaspiração de Submento

 

A lipoaspiração de pescoço é indicada para pessoas mais jovens, ou que tenham somente um acúmulo de gordura abaixo do queixo, mas possuam uma pele elástica e sem excesso.

Geralmente quem tem um pescoço flácido, também tem o rosto flácido. Por este motivo e para um melhor resultado, geralmente é necessário se associar a esta cirurgia alguma correção da face.

Existem dois tipos de procedimento utilizados para restaurar o aspecto jovem do pescoço: a lipoaspiração de submento e o lifting de pescoço. Estas cirurgias, dependendo de cada caso, podem ser realizadas isoladamente, ou associadas em uma única sessão.

 

Lipo de Submento - São usadas cânulas muito finas, que impedem o aparecimento de depressões ou valas após o ato. Não há necessidade de repouso ou internação. Pequenos edemas podem estar presentes no pos operatório, os quais regridem rapidamente principalmente quando associados a drenagens do local.

O resultado final é observado em média após o terceiro mês, quando o edema já regrediu e a pele já sofreu acomodação.



Lifting de pescoço - Esta cirurgia restaura a suspensão da musculatura do platisma (músculo do pescoço) e traciona a pele para cima. É feita uma incisão da parte superior da orelha até o couro cabeludo, tracionando-se a pele do pescoço e retirando-se o excesso. O resultado torna o pescoço mais liso e devolve o contorno mandibular, eliminando o aspecto flácido.

Existe um inchaço da face por algumas semanas, sendo indicada a drenagem linfática localizada para uma recuperação mais rápida. Como qualquer cirurgia, o aspecto definitivo aparecerá somente após 3 meses.